quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mudanças

Tudo parece tão calmo, tão certo, mas – de repente – tudo muda. Tudo sai do seu eixo e parece estar fora do lugar. Não, não é uma coisa só que muda. TUDO MUDA. As pessoas mudam, seus objetivos mudam, seus pensamentos mudam, suas alegrias passam, seus problemas são outros. Parece que algo muito errado aconteceu para estar tudo desta forma agora. Costumam dizer que a vida é cheia de mudanças, que será sempre assim: tudo sempre mudando, se transformando e eu fico me perguntando o que fazer com essas mudanças. Porque eu sou do tipo que me acostumo muito fácil quando as coisas estão indo bem, eu me apego àquilo e só parece que vai ser sempre tudo tão bom daquela forma. Mas aí vêm as mudanças. E talvez eu não possa com elas. Talvez eu não saiba lidar com mudanças. A comodidade do “bom” é bem mais fácil. Ainda mais quando as mudanças são tão repentinas e tão complexas como as últimas que tenho sofrido. E eu penso: por que todas de uma vez? Por que tudo resolveu mudar agora, ao mesmo tempo? Bom, eu não sei. Eu só tenho tentado me adaptar a esse novo ritmo, a esse novo jeito das coisas, das pessoas. A vida é isso. É preciso se adaptar. Mesmo quando as coisas não vão bem, mesmo quando tudo parece estar errado, mesmo quando se sente abandonado. É preciso se adaptar. Porque, uma hora, tudo muda de novo e uma terá de mudar para melhor. E é nisso que eu tenho acreditado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário